Estamos muito satisfeitos com este reconhecimento, através do qual integramos agora uma Comunidade de empresas com uma visão do negócio que é diferente do tradicional, e que coloca as pessoas e o planeta no centro da sua estratégia.
As B Corporations (ou B Corps) são um grupo crescente de empresas que estão a reinventar os negócios, ao procurarem alcançar o propósito a par com o lucro. A Sair da Casca foi certificada pelo B Lab como tendo cumprido os standards mais rigorosos em termos ambientais e sociais, o que representa o seu compromisso com estas dimensões de objetivos.
A Certificação B Corp refere-se à totalidade de um negócio, e cobre cinco áreas chave de impacto: Governance, Colaboradores, Comunidade, Ambiente e Clientes. O processo de certificação é rigoroso, sendo necessário obter uma pontuação superior a 80 pontos e submeter evidências de práticas responsáveis em termos sociais e ambientais – incluindo fornecimento de energia, resíduos, utilização de água, condições dos colaboradores, diversidade e transparência da gestão. Para completar a certificação, a empresa deve integrar legalmente o seu compromisso nos respetivos estatutos.
Os princípios e valores partilhados pelas B Corp sempre foram os da Sair da Casca, e a exigência e rigor do processo motivaram-nos ainda mais a avançar para a certificação. Estamos convictos da relevância deste movimento e de como é importante sermos cada vez mais a acreditar que podemos provocar a mudança e redefinir a forma como as empresas atuam para redefinir o sucesso e construir uma economia mais inclusiva e sustentável. As B Corp colocam os seus recursos e a sua força ao serviço de objetivos comuns: um impacto positivo para os seus colaboradores, comunidades e para o ambiente.
Existem atualmente mais de 500 B Corps certificadas na Europa e mais de 2.600 em todo o mundo. Esta comunidade é um reflexo da economia europeia, com empresas de grande diversidade de indústrias e dimensões, e que inclui marcas bem conhecidas como Patagonia, Alpro, Triodos Bank, Alessi, Ecoalf e Innocent.
Mais informação: https://bcorporation.eu/