Com foco na educação e conhecimento, a Fundação Galp desenvolveu o Movimento Educativo Galp com o apoio da Sair da Casca e de vários parceiros institucionais, como a DGE, a APA e ENEA, a ADENE, a DGEG e a UNESCO.
Com presença ativa nas escolas desde 2010, chegou a mais de 1,5 milhões de alunos, mais de 120 mil professores e realizaram-se mais de 5 mil visitas. Deram os primeiros passos com o projeto Missão UP destinado aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico e, após a grande adesão por parte das escolas, em 2014 a presença foi alargada ao 2º e 3º ciclo do Ensino Básico com o projeto Power UP. Para promover um maior envolvimento dos alunos e sensibilizá-los para a tomada de atitudes e mudança de comportamentos em prol do consumo sustentável, no ano letivo de 2017/2018, surge o projeto Switch UP destinado a todas as escolas do Ensino Secundário.
Este ano o Movimento Educativo Galp surge como a designação para todos os projetos Galp dentro do pilar Educação e Conhecimento, numa área de atuação que visa ensinar, aprender, detetar, pôr em prática e sensibilizar para a adoção de comportamentos sustentáveis.
Já com presença vincada em mais de 1500 escolas por todo o país, os seus temas sobre a energia e o consumo sustentável, continuam a viver dentro dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com sessões realizadas pelos colaboradores da Galp. Com uma metodologia orientada por projeto, os alunos são desafiados a envolver-se ativamente nos seus projetos com o intuito de potenciar a aquisição de conhecimentos e competências, estimular a curiosidade, promover o conhecimento empírico e o trabalho em equipa.
Consulte o site da Fundação Galp e entre nesta aventura repleta de conhecimento.