A Quinta do Vallado emprega cerca de 60 colaboradores, tem um volume de negócios na ordem dos 5M€ e uma atividade vitivinícola e de enoturismo. Conhecer melhor as perceções e necessidades dos colaboradores da Quinta do Vallado para melhorar as suas condições de vida profissionais foi a grande motivação do diagnóstico que nos foi solicitado.
Foi em 2016 que mergulhámos na realidade do Douro (Quinta do Vallado) e de Vila Nova de Foz Côa (Quinta do Orgal), através de uma consulta junto de cerca de 50 colaboradores. O feedback das equipas permitiu-nos fazer um retrato da sua perceção sobre a empresa e sobre as melhorias que poderiam ser implementadas, ao nível da qualidade do trabalho e de vida das equipas. Paralelamente, desenvolvemos um benchmark setorial, que resultou numa identificação de práticas dirigidas aos colaboradores, bem como num overview das empresas Douro Boys – de cujo grupo a Quinta do Vallado faz parte.
Hoje esta PME em crescimento tem uma boa noção das melhorias mais valorizadas pelas suas equipas: na rota da responsabilidade social interna.