organização e capacitação

Atuamos ao nível da criação, alinhamento e recomendações para a governance da sustentabilidade. Apoiamos também a capacitação das equipas do cliente e a sua mobilização em torno destas matérias.

Nem sempre é óbvia a forma como as empresas se devem organizar para trabalhar o tema da sustentabilidade. Entre criar uma área com pessoas alocadas, manter a implementação nas direções, avaliar o desempenho individual em função da implementação, criar comités, criar equipas, são várias as decisões que as organizações podem tomar para definir o seu modelo de governo para a sustentabilidade. Fazemos uma análise dos pontos fortes e fracos dos modelos implementados e desenhamos novas propostas de organização, adequadas ao perfil da empresa.

Definido o modelo de governo, a preparação das equipas para o desempenho das suas funções é fundamental. As necessidades podem passar por uma formação mais técnica, uma reflexão sobre temas específicos ou ainda por uma mobilização e sensibilização para a temática.

 

PRODUTOS CHAVE: ANÁLISE DOS MODELOS DE GOVERNO PARA A SUSTENTABILIDADE | RECOMENDAÇÕES DE ALTERAÇÕES NOS MODELOS EXISTENTES | DESENHO DE NOVOS MODELOS DE GOVERNO PARA A SUSTENTABILIDADE | FORMAÇÃO, CAPACITAÇÃO E SENSIBILIZAÇÃO DAS EQUIPAS