comunicação

Comunicação

A Comunicação é uma área “histórica” na Sair da Casca. Foi através de projetos de comunicação que as empresas começaram a envolver os seus stakeholders à volta das suas preocupações no âmbito do Desenvolvimento Sustentável (saúde, nutrição, ambiente, etc.). Muitos destes desafios foram adotados como temas para projetos de comunicação dirigidos a crianças e jovens, no sentido de mudar comportamentos e de dar às novas gerações as ferramentas para construírem o seu futuro alinhado com os princípios do desenvolvimento sustentável.

A vertente de comunicação dos nossos projetos representa também o compromisso da Sair da Casca com a mudança de comportamentos e a ambição de fazer chegar mais longe os impactos de cada projeto.

A oferta no âmbito da Comunicação pretende assim definir os impactos dos projetos da Sair da Casca em cada uma das vertentes: empresa, consumidores/clientes, cadeia de valor e comunidade. O que é transversal é o conceito de Sustentabilidade na Comunicação, que implica todas as questões ligadas com a forma (suportes, veículos) e o conteúdo da comunicação (mensagens).

A comunicação da sustentabilidade está relacionada com a necessidade de prestação de contas ou de divulgação do desempenho de uma empresa, através de inúmeras ferramentas disponíveis em vários tipos de caminhos, que incluem a formação, a informação e a sensibilização. Esta comunicação é diferenciada consoante o tipo de público em questão.